Todo apoio aos servidores/as de Florianópolis na luta contra as OS!
Mais uma vez, as servidoras e servidores do serviço público municipal de Florianópolis estão na linha de frente da defesa dos direitos contra um ataque da prefeitura e do empresariado da cidade. A bola da vez é um Projeto de Lei para colocar Organizações Sociais (O.S.) no serviço público, mostrando novamente, de forma escancarada, a política privatista do prefeito Gean Loureiro (MDB) e seus aliados.
Num processo marcado por irregularidades, ilegalidades, campanha de terrorismo midiático, tentativas de cerceamento do direito de greve e ameaças a quem se organiza – incluindo apedrejamento de carros de diretores do SINTRASEM –, o PL está agora tramitando na Câmara Municipal em regime de urgência urgentíssima, não permitindo discussões ou sequer uma audiência pública antes da votação. Se o projeto é tão bom quanto Gean diz, qual a razão da pressa e do medo de discutir com a população?
Os trabalhadores e trabalhadoras do município não se intimidam e seguem firmes na luta e na greve. O Núcleo Santa Catarina da ASSIBGE está junto nesta luta, na defesa dos direitos, uma posição aprovada por unanimidade em assembleia da categoria! Gean, não tem arrego: você tira nossos direitos e a gente tira o seu sossego!