Trabalhadoras e Trabalhadores do IBGE em SC estarão na Greve Geral de 14/06!
“Estamos juntos na luta em defesa dos direitos e da aposentadoria” foi o claro recado das trabalhadoras e trabalhadores do IBGE em Santa Catarina, que votaram de forma unânime pela paralisação de todas as atividades e adesão à Greve Geral de 14 de junho. A decisão foi tomada em Assembleia Geral ocorrida na frente da Unidade Estadual nesta quarta-feira, 11/06. A mobilização nacional, que vai paralisar o Brasil e envolve as mais diversas categorias, é contra os cortes, ataques e a perversa proposta de Reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria pública e solidária.
Em Florianópolis, assim como no resto do país, o dia 14 de Junho será um vital dia de luta, começando cedo e com concentração na Praça de Lutas (Praça Adolfo Luiz Dias/Praça da Fraternidade, ao lado do TICEN), com atividades durante todo o dia e concentração para um ato às 16h.
Paralisados e aderindo à Greve Geral, trabalhadoras e trabalhadores do IBGE em SC vão se somar a estas mobilizações, com piquete em frente à UE/SC a partir das 7 horas!
O momento no Brasil é de graves ataques a toda classe trabalhadora, mas há também ataques específicos: a intervenção no IBGE e os graves cortes no Censo 2020 afetam não só todas e todos no órgão como o povo, que será prejudicado pela falta de dados e análises, impedindo planejamentos bem-feitos e a implantação de políticas públicas adequadas.
O dia 14 será de muita luta e unidade, mas está longe de ser o único: no IBGE e no Brasil, seguirão as mobilizações contra os ataques, a política que beneficia apenas ricos e banqueiros, os retrocessos na Previdência, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Segurança Pública, Direitos Humanos e tantas outras áreas afetadas. Segue-se na rua em defesa dos direitos!