Acompanhe a Live: IBGE e Condições para o Teletrabalho
Com a direção do IBGE impondo o teletrabalho – através de um gabinente de crise que não tem representação de trabalhadores – é fundamental discutir como viabilizar esta modalidade de trabalho. Afinal, se não são dadas condições adequadas e igualitárias, há discriminação, distorções e injustiças, como na sugestão da Direção do IBGE de que APMs usem seus pacotes de telefonia móvel para realização da PNAD-C por telefone.
Exigimos respeito, condições adequadas e seguras para o trabalho! No combate ao novo coronavírus, informações estatísticas e geográficas são fundamentais, reforçando a importância do IBGE – mesmo frente à sua carência de recursos (especialmente verbas e concursos) compatíveis com a dimensão de sua grande missão.
Para discutir as condições necessárias para realizarmos nosso trabalho, a Live, conta com representantes do Núcleo e a participação de Cláudia Nascimento (Trabalhadora da Agência Araraquara e Coordenadora do Núcleo SP da ASSIBGE) e Fátima Ferreira (Trabalhadora da Agência São José).