Precarização, desemprego e solidariedade na pandemia – Live neste domingo, 26/4, às 15h
A pandemia do coronavírus, além de todos os riscos de doença e de morte que traz consigo, piorou ainda mais a situação econômica da classe trabalhadora. O agravamento do fenômeno da precarização e do desemprego, e a ausência de uma política estatal de auxílio econômico apontam para uma aguda crise social, com o fantasma do aumento da miséria, da violência social e da exploração pairando sobre a classe trabalhadora. Nessa situação, a solidariedade, a ajuda mútua e a auto-organização dos trabalhadores emergem como necessidades urgentes de sobrevivência.
Como garantir a vida e a dignidade humana em tempos tão difíceis? Como construir justiça social, fazer com que os mais privilegiados paguem pela crise, e unir a sociedade em torno do combate ao vírus? Como (re)construir os caminhos da solidariedade e da luta pela dignidade da vida humana entre trabalhadoras e trabalhadores?
São os temas do próximo debate virtual da ASSIBGE/SC, neste domingo, 26/04, às 15h. Acompanhe e participe ao vivo pelo nosso canal no Youtube! O link também será disponibilizado em nosso site e página no Facebook.
Convidados:
- Paulo Henrique Rosa, pela ASSIBGE/SC
- Elaine Sallas, militante da cultura e das causas das mulheres, professora ACT na rede estadual.
- Ualace Roberto de Jesus Oliveira, Analista Censitário na UE/SE, professor substituto da Universidade Federal de Sergipe e mestre em Economia pela UFBA.