Live: Greve sanitária e os riscos do retorno ao trabalho presencial
Completamos cinco meses de trabalho remoto, num contexto em que, infelizmente, a pandemia do novo coronavírus está muito longe de ser controlada. Romper com a quarentena hoje significa colocar nossas vidas, de nossos familiares e dos informantes em risco, pois o número de infectados pela Covid19 não para de crescer e já vitimou quase 110.000 pessoas no país, fruto do descaso e da falta de políticas públicas que preservem nossas vidas.
Em um momento tão importante quanto este, quando as pressões pelo retorno à “normalidade” do trabalho presencial podem começar a surgir, é fundamental estarmos unidos e informados sobre os riscos que estaremos correndo.
Por isso, juntos, os Núcleos SC e SP da ASSIBGE, organizarão uma Live no Youtube para debater a “Greve sanitária e os riscos do retorno ao trabalho presencial”, na quinta-feira, 20/08, às 19h.
Para o debate, que será mediado por Victor Khaled, coordenador do Núcleo SC, contaremos com as/os seguintes convidadas/os:
- Ana Paula Borges Santos, médica endocrinologista, compõe a equipe que atua na distribuição dos leitos de UTI na rede pública de Belo Horizonte. Atualmente medica na Clínica Médica EBSERH – Hospital das Clínicas/UFMG e no Hospital Mário Penna.
- Poliana Campos, assistente social previdenciária, diretora da Fenasps e do Sinsprev/SP.
- Fabrício Lima Garcia, diretor do Sindsaúde/SC – Lages.
- Lucas Loula, Agente de Pesquisa e Mapeamento da Agência João Pessoa II e coordenador do Núcleo PB da ASSIBGE.
Acompanhe pelo canal da ASSIBGE/SC no Youtube! O link também será disponibilizado nas páginas do Facebook dos Núcleos SC e do Núcleo SP !