Fonasefe: em defesa do IBGE, não à reforma adminstrativa!
O Brasil tem um território de proporções continentais com uma população de mais de 210 milhões de habitantes. Para governá-lo, é preciso que o Poder Público tenha acesso a dados importantes que indiquem onde deve priorizar seus investimentos e ações para melhorar a vida das pessoas.
A divulgação desses dados também servem para que a própria população verifique se a vida do povo está efetivamente melhorando e faça sua cobrança aos governantes em caso de negligência. Infelizmente, o governo Bolsonaro não demonstra interesse em contratar servidores para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) e em realizar pesquisas e o censo demográfico.
Pior! Quer acabar de vez com os concursos públicos para cargos efetivos e com a estabilidade de servidores públicos por meio da Reforma Administrativa. O IBGE, por exemplo já possui mais de 50% de seu quadro de funcionários com contratos temporários, o que piora muito as condições de trabalho dos profissionais.
Neste sentido, é preciso defender a contratação de servidores, a realização do censo demográfico e dizer um sonoro não à Reforma Administrativa.