Impactos da Reforma Administrativa no IBGE em discussão na quinta, 10/12, 18h
A tal reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro e Guedes vai atingir todo o serviço público e o IBGE, já sob ataques e precarização, será bastante afetado. Para debater qual será a influência na vida dos trabalhadores e trabalhadoras do IBGE e na capacidade do órgão de cumprir suas importantes funções para a cidadania, o Núcleo Santa Catarina da ASSIBGE promove o debate “Impactos da Reforma Administrativa no IBGE”, nesta quinta-feira, 10/12, 18 h, com transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do Núcleo.
O debate terá mediação de Victor Khaled (ASSIBGE-SC), com as participações de Betão (ASSIBGE-SC) e Antonio Marcos Machado (SINTUFSC). Debater, se informar e mobilizar contra a reforma administrativa é necessário: ela atende apenas os interesses das elites, mantendo suas imensas margens de lucro, enquanto os servidores ficam em condições ainda mais precarizadas – ou sem emprego – e o povo fica sem atendimento, sem acesso aos serviços públicos e sem seus direitos básicos! É um brutal ataque num cenário que já é de precarização do serviço público, desemprego e miséria – uma política genocida de quem não se preocupa com a classe trabalhadora, só com os ricos!
Acompanhe o debate nesta quinta-feira, discuta com colegas e família e vamos aumentar a força das mobilizações contra esta reforma!