Jornada Nacional de Lutas contra a reforma administrativa, em defesa do auxílio emergencial e da democracia e autonomia das IFEs
O governo das elites comandado por Bolsonaro e Guedes segue atacando os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros e intensificou sua violência durante a pandemia de COVID-19. Buscando destruir o serviço público através da “Reforma Administrativa” e querendo por fim ao auxílio emergencial de R$600, o governo confirma sua intenção genocida, de condenar o povo a morte e miséria. Além disso, busca destruir a democracia em todo lugar que consiga – o alvo da vez são as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES, como Universidades e Institutos).
Para fazer frente a estes ataques, muita mobilização por todo o país é necessária. É por isto que servidores vão realizar durante esta semana a Jornada Nacional de Lutas contra a reforma administrativa, em defesa do auxílio emergencial e da democracia e autonomia das IFEs, chegando a um Dia Nacional de Lutas na quinta-feira, 10/12. Confira a agenda até o momento e fique ligado para novas atividades acompanhando o perfil ASSIBGE Núcleo Santa Catarina e o da Campanha Reforma Administrativa Não!
08/12, Terça-feira
16h: Reunião com reitores eleitos e não empossados
18h30: Ato Online em Defesa da Democracia e Autonomia dos IFEs
09/12, Quarta-feira
14h: Ato na porta do Ministério da Educação (MEC)
19h: Atividades no Congresso Nacional
Horario a definir: Audiência com STF
10/12, Quinta-feira | DIA NACIONAL DE LUTA
8h: Concentração no Palácio do Buriti (DF)
9h: Carreata
10h: Ato em Brasília