Lançamento virtual do Manifesto Contra o Apagão Estatístico e do livro Censo 2021 – Experiências na América do Sul
Nesta terça-feira, 8/12, às 17 h, será lançado o Manifesto Contra o Apagão Estatístico, em conjunto com o lançamento do livro Censo 2021 – Experiências na América do Sul. O Manifesto é assinado por trabalhadores e trabalhadoras do IBGE, pesquisadores, parlamentares e pessoas preocupadas com o processo de boicote e sabotagem do governo Bolsonaro-Guedes contra a importante ferramenta para a cidadania que é o Censo. Já o livro é de autoria de grandes pesquisadores latino-americanos, especialistas censitários.
Os autores de Censo 2021 – Experiências na América do Sul são Byron Villacis, diretor do Instituto de Estatísticas e Censos do Equador (2007-2013); Gabriela Lotta, pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Nicolas Sacco, pesquisador do Instituto de Pesquisas Populacionais da Universidade do Estado da Pensilvânia; Pedro do Luís Nascimento da Silva, professor da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) e Ximena Clark, diretora do Instituto Nacional de Estatísticas do Chile (2014-2018)
Você pode acompanhar o debate pelo Facebook da campanha Em Defesa do Censo, com tradução, ou pelo canal de YouTube do Núcleo Chile Assibge, com som original. Participe!