Pesquisa: Percepção de segurança para a realização de trabalhos de campo e outras formas de trabalho presencial durante a Pandemia
No momento em que a pandemia do novo coronavírus se agrava no país e Santa Catarina passa por um momento muito delicado – com recordes de mortes, falta de leitos e risco de escassez de oxigênio e remédios para intubar – o IBGE pressiona trabalhadores para a realização de trabalhos de campo e outras formas de trabalho presencial.
A Presidência do IBGE, com apoio do Chefe da UE/SC, editou portarias que flexibilizam algumas atividades, autorizando o trabalho presencial para coleta de telefones para a PNAD Contínua, verificação de Postos de Coleta para o Censo, recebimento e distribuição de equipamentos de informática do Censo e manutenção de equipamentos da GGC. No momento atual, a realização destas formas de trabalho presencial nos coloca em perigo e impõe uma grande insegurança.
Para avaliar a situação diretamente com os trabalhadores do IBGE em Santa Catarina, o Núcleo SC – ASSIBGE-SN elaborou a pesquisa “percepção de segurança para a realização de trabalhos de campo e outras formas de trabalho presencial durante a pandemia”. Participe e compartilhe!
Confira também o Manifesto de Santa Catarina contra a realização do Censo em 2021, em defesa da vida e contra a irresponsabilidade de realizar o Censo no momento, colocando trabalhadores em risco e podendo contribuir para o agravamento do pandemia, com recenseadores servindo de vetores da doença. A data limite para responder a pesquisa e assinar o manifesto é 31/03!