Filie-se

Por que se filiar?
É necessário organizar a classe para defender os direitos de todas e todos!

O cenário de instabilidade política e crise econômica representa um momento crítico para o país e para as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Vendo suas exorbitantes taxas de lucros ameaçadas, a elite, classe dominante, rompeu com projetos de conciliação, aplicando uma série de ataques, retrocessos e contrarreformas, colocando em riscos direitos do povo – da Previdência à legislação trabalhista, passando pelo desmonte do serviço público, privatizações, terceirizações e entrega do patrimônio nacional até a perda de garantias em campos como Direitos Humanos e Cultura. Neste momento de instabilidade e crises, não pode haver dúvidas: a saída é coletiva! Juntos podemos resistir e reverter essa onda de ataques!

A ASSIBGE está nesta luta, mobilizando a categoria e articulando com outros sindicatos e entidades na defesa dos direitos. Destas articulações nasceram grandes mobilizações, como a Greve Geral de 28 de abril de 2017, maior paralisação da história do país, com adesão de 40 milhões de trabalhadoras e trabalhadores, e foi possível barrar momentaneamente a Reforma da Previdência. Entretanto, embora a articulação seja fundamental, a verdadeira força dos sindicatos vem de dentro, com a organização da própria categoria, com trabalhadores e trabalhadoras filiados lutando pelo que é seu.

Por isso, a filiação é importante para o trabalhador/trabalhadora, para o sindicato e também para toda a categoria. Mais do que se filiar, inclusive, é preciso participar, estando presente, debatendo e disputando, fortalecendo a democracia interna. As classes dominantes têm muitos instrumentos ao seu favor – da grande mídia aos parlamentares financiados por ela até os aparatos da repressão. Para que a classe trabalhadora tenha chance de defesa, é preciso ocupar e fortalecer seus próprios instrumentos, como são os sindicatos!

O fortalecimento sindical é uma tarefa fundamental, com obstáculos impostos pela conjuntura, mas, ao mesmo tempo, possibilitada pelo cenário atual de acirramento das disputas entre as classes, sendo necessária para manter direitos para todas e todos! Junte-se a esta luta, filie-se na ASSIBGE e vamos defender nossos direitos!


Acesse nos links a seguir:

Ficha de sindicalização (modelo PDF editável: para preenchimento e assinatura digital).

Ficha de sindicalização (modelo tradicional: para impressão e assinatura em papel).

Ficha de desfiliação.

Após o preenchimento do documento, você deve enviá-lo para nosso e-mail: assibgesc.diretoria@gmail.com.